Uma cena de violência chocou estudantes e moradores de Maringá, no Norte do Paraná, nas imediações do Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal. Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra pelo menos três adolescentes envolvidos em uma briga intensa, enquanto outros estudantes observam, assustados. Veja o vídeo abaixo.

briga-escola-maringa-video
Foto: Reprodução.

Nas imagens, um jovem com blusa de frio derruba outro estudante e desfere socos, enquanto um terceiro adolescente se aproxima e aplica um chute. Até o momento, não há informações sobre o motivo que desencadeou a confusão.

Procurada pela reportagem do GMC Online, parceiro da Banda B, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informou, por meio de nota, que teve conhecimento da ocorrência.

“Conforme apuração da equipe escolar, o desentendimento teve início após o término das aulas e ocorreu na esquina da instituição. Mesmo o episódio tendo ocorrido fora do ambiente escolar, a direção da unidade adotou todas as medidas cabíveis, comunicando os responsáveis e registrando o ocorrido em ata”.

diz a nota.

A Seed-PR também destacou que repudia qualquer forma de violência “e ressalta que a escola seguirá acompanhando os estudantes envolvidos, com foco na mediação de conflitos e na promoção de um ambiente escolar seguro e acolhedor”.

Veja o vídeo: