Da Redação com Polícia Civil

Policiais civis do 12.º Distrito Policial (DP) da Divisão Policial da Capital (DPCap) recuperaram, na última quinta-feira (19), três televisores que haviam sido furtados da Escola Municipal Vereador João Stival, no bairro Buatituvinha, em Curitiba. Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia, os policiais iniciaram as investigações nas intermediações da escola, chegando a possível autoria do crime, praticado por adolescentes que moram no Jardim Três Pinheiros.

televisoes(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Ao realizarem diligências no local, os policiais deixaram um contato telefônico com alguns moradores da região, para que receber notícias sobre os suspeitos e dos objetos furtados.

Na madrugada da última terça-feira (17), os policiais receberam uma denúncia anônima de um telefone público, dizendo que os aparelhos de televisão estariam em frente a uma panificadora. Após a equipe se dirigir até o local, os policiais recuperaram os três aparelhos de televisão furtados da escola, que foram devolvidos na tarde de ontem (19).

Segundo a delegada, as ligações anônimas são muito importantes para ajudar a polícia na solução dos crimes. Ela afirmou ainda que o fato do distrito não possuir mais presos custodiados na unidade permite que os investigadores tenham tempo para realizar sua atribuição principal, que é a de investigar os crimes ocorridos na região.