Da Redação

Foto: Divulgação Polícia Civil

Em ações distintas, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba recuperou três carros roubados nesta quinta-feira (13). Um homem 40 anos foi preso em flagrante e dois adolescentes de 14 e 17 anos foram encaminhados à delegacia durante as diligências realizadas nos bairros Fazendinha, Santa Felicidade e no município de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba.

Foto: Antônio Nascimento – Banda B

O primeiro carro recuperado foi um Scenic cinza, roubado no bairro Alto da Glória, no dia 02 de maio deste ano. Os policiais estavam investigando uma denúncia anônima de que um lavacar estaria sendo usado para desmanches de veículos.  Seguindo as buscas até o local no bairro Fazendinha, a equipe a policial flagrou um homem de 40 anos, desmontando o Scenic. O suspeito não resistiu a prisão sendo preso em flagrante pelo crime de receptação.

Em outra investigação, na cidade de Quatro Barras, os investigadores acabaram apreendendo um Gol champanhe, roubado no dia 9 de junho deste ano, no bairro Campo Comprido. O carro estava estacionado dentro da garagem de uma residência, com dois irmãos – adolescentes de 14 e 17 anos. Questionados, os jovens informaram que o Gol pertence a um amigo. Os dois foram encaminhados até a Delegacia de Quatro Barras para prestar esclarecimentos.

O terceiro veículo recuperado foi um Audi Q5 branco, levado em assalto no mesmo dia 13, no bairro Bigorrilho. O carro estava abandonado na rua João Denbinski, em Santa Felicidade.

“Para zerar o número de veículos, é preciso uma utopia, mas nosso trabalho é sempre com o objetivo de baixar esses números. Nós estamos atentos e vamos pegar esses assaltantes”, disse o delegado Herculano de Abreu.

Todos os veículos já foram periciados e restituídos aos proprietários.