Duas adolescentes que haviam desaparecido no início da noite desta terça-feira (15) no município de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, foram encontradas após quase 15 horas de buscas em São José dos Pinhais.
As duas amigas, de 14 e 12 anos, deixaram suas casas por volta das oito horas da noite e assim que a família percebeu o desaparecimento das meninas familiares, imediatamente entrou em contato com a Polícia Militar, que iniciou as buscas. Com informações de testemunhas os investigadores chegaram a um matagal, perto de um lago, onde encontraram peças de roupas das jovens.
Na manhã de hoje, quando as equipes reiniciavam as buscas, o Conselho Tutelar de São José dos Pinhais avisou a polícia de Piraquara que as meninas haviam chegado até eles por meio da Guarda Municipal do município, e as encaminhou de volta para sua cidade.
De acordo com o tenente Antonio, a fuga foi motivada por um desentendimento com a mãe de uma delas. “Uma das adolescentes teve essa briga com a mãe e pediu para que a amiga fugisse junto com ela”. As roupas das garotas foram encontradas próximas a um lago, que foi indicado por testemunhas, local este que elas tomaram um banho e pegaram um ônibus em direção a São José dos Pinhais.