Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um adolescente de 17 anos está apreendido na Delegacia do Adolescente (DA), no bairro Tarumã, em Curitiba, desde o fim da noite desta segunda-feira (9). Ele usou uma faca de cozinha para ferir o peito de Cleverson Dias da Mota, 34 anos, durante uma confusão dentro da casa da família, na Cidade Industrial de Curitiba. Com histórico violento, segundo a polícia, Mota era alcoólatra e agredia constantemente o garoto e a mãe dele. Após o crime, o adolescente aguardou a chegada da Polícia Militar (PM) dentro de casa e confessou o que tinha feito.

O crime aconteceu na casa da família, na rua Vinte e Cinco de Dezembro, no Conjunto Diadema. Segundo a Polícia Civil, o casal estava junto há anos e o garoto era vítima de agressões, assim como a mãe. Mota era alcoólatra e na noite de ontem estava bêbado durante o crime.

Segundo o boletim de ocorrência, o padrasto teria proibido o garoto de ver televisão. Por volta das 23h30, quando chegou em casa, viu que o adolescente usava o wifi para acessar a internet do seu smartfone e desligou o modem para ele ele também não usasse. Foi então que a confusão começou.

O padrasto teria ido também para cima da mãe do garoto, que foi até a cozinha e pegou uma faca. Mota morreu na hora após ser atingido por um golpe no peito. Ele caiu na garagem de casa. A própria família teria acionado a Polícia Militar (PM) e o garoto aguardou dentro de casa a chegada da viatura.

O adolescente não tem passagem pela polícia e não tem envolvimento com drogas. Ele está apreendido na DA e deve responder por homicídio. A mãe deve prestar depoimento ainda nesta terça-feira (10).