Um assaltante de carro de apenas 17 anos morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (5), em Curitiba. Dione Augusto Correa Boimer disparou tiros contra a viatura da PM ao ser abordado com um carro tomado em assalto na noite de sexta-feira (4), no bairro Pinheirinho. O adolescente que já tinha passagem pela polícia por roubo morreu na hora.

Junto com um comparsa, o adolescente tomou em assalto um veículo Prisma na rua Celeste Tortato Gabardo, no bairro Pinheirinho às 22h de ontem. A dupla usou um revólver e o dono do carro, em depoimento à polícia, contou que a ação foi muito rápida. Policiais em patrulhamento pela região receberam informações de que veículo roubado estava estacionado na rua Gertrudes Cruz de Andrade e fizeram campana para prender o suspeito. De acordo com informações de testemunhas, o jovem assaltante tinha ido a uma balada.

Por volta das 4h, o adolescente se aproximou do veículo e com as chaves na mão recebeu voz de prisão. Ele, segundo os policiais, não acatou as ordens, entrou no carro e antes de iniciar uma fuga, sacou um revólver calibre 38 e disparou contra os policiais. No revide, ele foi atingido por um tiro.

“Ele jogou o carro contra a viatura e começou a disparar em nossa direção. Chamamos o Siate, mas ele já estava em óbito”, disse a tenente Danuza em entrevista à Banda B. Com ele, a polícia apreendeu o revólver utilizado no roubo. A arma estava com a numeração suprimida.

Ainda, segundo a polícia, a mãe do jovem confirmou que ele já tinha se envolvido em outro assalto à mão armada. O dono do veículo reconheceu o jovem como o assaltante que levou o carro dele ainda no local do confronto. O corpo de Boimer foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.