Um adolescente de 17 anos reagiu a um arrastão em um ponto de ônibus no bairro Boa Vista, em Curitiba, e feriu um bandido, na manhã desta sexta-feira (4). O garoto é guarda mirim e estava ao lado de outras duas pessoas quando três bandidos se aproximaram para assaltar os passageiros que aguardavam o ônibus. Mesmo esfaqueado, o bandido conseguiu levar a bolsa do adolescente e fugir com os comparsas.

O arrastão aconteceu na rua Lodovico Geronazzo, por volta das 7h10. Um carro prata parou próximo ao ponto de ônibus e um homem armado com faca se aproximou das vítimas. O garoto esperou até que fosse abordado e reagiu. “Tinha um deles no veículo, outro fora, que era uma mulher, e um com uma faca. Eu consegui virar a faca em direção a barriga dele, consegui enfiar a faca, ela ficou na minha mão, a gente lutou, depois o cara caiu e eu comecei a dar mais nele. Dentro do carro tinha a passageira, tentei acertar mais ela, mas a porta estava trancada”, detalhou o adolescente à Banda B, que não terá o nome revelado.

A tentativa do garoto era resgatar a mochila dele que, na confusão, foi levada pela comparsa do assalto. Mesmo ferido, o assaltante armado conseguiu embarcar no carro e fugir. A placa do carro foi anotada e repassa à Polícia Militar (PM), que chegou vinte minutos depois.

Ciente dos riscos que correu, o adolescente parecia calmo. “Na hora eu não pensei, foi automático quando vi a faca. Levaram minha mochila, só meu celular que ficou aqui no mato, encontrei depois”, finalizou.

Policiais estão na região na tentativa de identificar e encontrar os suspeitos. Os hospitais e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) também estão em alerta, já que o um deles está ferido com golpes de faca.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Adolescente reage a arrastão em ponto de ônibus e põe bandidos pra correr em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.