Uma briga de família virou caso de polícia em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Uma adolescente de 14 anos e a mãe dela foram até a delegacia da cidade registrar queixa contra o sogro, que é padrasto do marido da jovem. A briga aconteceu em frente à casa da família, na tarde desta segunda-feira (23). A menina fez exame de corpo de delito para comprovar as lesões. O padrasto e a sogra da jovem foram até a delegacia para prestar depoimento e negaram as agressões.
De acordo com a versão da mãe da adolescente, que procurou a Banda B para relatar o caso, tudo começou quando a jovem chegou na casa dos sogros, onde mora com o marido, de 20 anos, e a filha de nove meses.
“Minha filha chegou na casa em que ela vive com o marido, a casa da família dele, era umas 4 horas da tarde. Chegou e foi pra frente da casa jogar bets. Daí a sogra dela reclamou que a menina, a filhinha dela, estava no sol. Ela respondeu que sol não mata. Daí as duas começaram a discutir. Veio então o padrasto do marido da minha filha, tirou o pau da bets da mão dela e deu duas pauladas na perna da minha filha e também um soco no pescoço dela. A sogra também veio bater”, contou a mãe, segundo a versão da adolescente.
Ainda de acordo com o relato feito à Banda B pela mãe da jovem, foi então que a filha ligou pra ela. “Ela já me ligou, disse que tinha apanhado e falou que ia ligar pra polícia. Foi nessa hora que eles pegaram o celular dela e jogaram no chão, quebrando o aparelho. Minha filha saiu correndo”, completou.
A mãe disse que as duas foram até a delegacia e a filha fez o exame para comprovar as lesões. “Quero que ele pague com a lei maria da Penha. Um home de 50 anos bater numa menina de 14?”, disse a mãe.
Investigação
A polícia já ouviu a adolescente, a mãe dela, o sogro e a sogra. O casal nega que tenha agredido a nora, que agora está com a filha na casa da mãe.
A Banda B entrou em contato com o casal envolvido na confusão e sogra da jovem disse que a versão da família já foi dada na delegacia e ninguém vai falar sobre o caso.
*A Banda B não vai divulgar nomes em razão do caso envolver uma adolescente de 14 anos.