Foto: Daniela Sevieri – Banda B

 

Um assaltante morreu, no final da tarde desta quarta-feira (31), após trocar tiros com um policial militar de folga dentro de um condomínio fechado de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O confronto aconteceu após uma adolescente de 14 anos ter a casa invadida por dois suspeitos e pedir socorro em um grupo de WhatsApp.

De acordo com o soldado Alan, o policial de folga agiu assim que recebeu a mensagem. “Os dois assaltantes invadiram o condomínio pela lateral e invadiram a casa em que a adolescente estava. Como forçaram a porta, ela conseguiu pedir ajuda em um grupo de WhatsApp que o policial estava. Com um disparo dos suspeitos, o policial reagiu e atingiu um deles. O outro assaltante conseguiu fugir”, comentou.

O assaltante morto foi reconhecido na região como autor de um roubo de carro. A vítima deste roubo comentou que o rapaz agiu com bastante violência, mas não conseguiu o carro em um primeiro momento. Horas depois, ele retornou e fugiu com a caminhonete Toro.

O crime desta quarta-feira aconteceu na Rua Rio São Francisco, na Roça Grande. O corpo do suspeito morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Um cerco ainda é realizado pela PM para tentar a localização do segundo assaltante.