Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

colomboMulher deixou três filhos e um neto que vai nascer no ano que vem. Foto: DS/Banda B

Uma mãe de 34 anos foi morta a tiros dentro de casa na frente dos filhos na noite desta terça-feira (15), no bairro São Gabriel, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Marceline de Oliveira estava ao lado de uma amiga e dos filhos – uma adolescente, de 15 anos, que está grávida; e um menino de 2 anos. O filho do meio, de 6 anos, dormia quando o crime aconteceu. A Polícia Civil ainda não identificou os atiradores e a motivação.

Há pouco tempo na região, a mãe e os filhos moravam em uma casa na rua Castro Alves, na região do Jardim Curitiba. Dois homens armados bateram na porta de entrada na casa e pediram por Marceline. A filha adolescente foi quem atendeu a dupla.

“Chegou (sic) dois homens na porta, eu perguntei quem era, mas eles não disseram, um me segurou e o outro foi e deu um tiro na cabeça da minha mãe. Depois eles saíram, voltaram e deram mais uns quatro. Todos na cabeça da minha mãe. Eu vi tudo, tudo. Eu, meu irmão e a amiga da minha mãe”, contou, em entrevista à Banda B.

Uma vizinha, que preferiu não se identificar, confirmou que a família morava no bairro há pouco tempo.”Fazia pouco tempo que ela morava aqui, então, a gente só se cumprimentava, perguntava como estava e só. Ela trabalhava fora, nem via direto. Pecado da filha aí que estava desesperada, meu Deus”, lamentou.

Segundo a adolescente, a mãe pesquisava na internet um nome para o neto quando os atiradores invadiram a casa. Não há informações sobre onde a adolescente e as crianças foram levadas. O corpo da mulher foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Polícia Civil investiga o crime.