Juliano Cunha/Banda B
Adolescente estava com um carro tomado em assalto que seria levado ao comparsa dele

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e outro suspeito preso depois de uma perseguição com troca de tiros no final da tarde desta segunda-feira (7) na cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O adolescente estava com um carro tomado em assalto que seria levado ao comparsa dele, de 21 anos, para desmanche. Os dois confirmaram a participação no esquema.

A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima sobre o carro Hyndai i30que tinha sido roubado há pouco e foi ao local indicado. No Alto Maracanã, os policiais identificaram o carro roubado que estava em posse do adolescente, que fugiu da abordagem pela Estrada da Ribeira. Durante a perseguição houve troca de tiros entre o suspeito e os policiais, mas ninguém se feriu.

Na altura do Jardim Paloma o adolescente foi detido pela equipe policial e afirmou que entregaria o carro para um comparsa. Jhonatan Cordeiro da Silva, 21 anos, que estava esperando a ‘encomenda’ foi preso em flagrante. Silva tem passagens por homicídio, assalto e porte de arma.

“O veículo que o adolescente estava tinha alerta de roubo e estava com placas de outro veículo, uma EcoSport. Este foi o que chamou a atenção da polícia. Pelo chassi vimos que o veículo tinha outra placa”, descreve o tenente Nascimento.

Os dois detidos foram levados ao Distrito Policial do Alto Maracanã. Além do Hyundai i30 que foi recuperado, uma Pick-up Corsa também foi apreendida no local do desmanche.