Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na quarta-feira (7) sob a suspeita de ter envolvimento na morte de dois jovens em outubro do ano passado, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba (PR).

De acordo com a Polícia Civil, o duplo homicídio tem relação com a disputa pelo comando do tráfico de drogas na região. O crime aconteceu no bairro Ouro Verde. “Essas ações demonstram o comprometimento da Polícia Civil em investigar e responsabilizar os responsáveis por esses atos criminosos, garantindo a segurança e a justiça para a comunidade”, disse o delegado Ademair Braga.

A polícia tenta identificar outros envolvidos no crime. O adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação de Curitiba.

Foto: Marcelo Borges/Arquivo/Banda B

O crime

João Victor Padilha Gonçalves, de 21 anos, e Oziel Andrey Bueno dos Santos, de 22, foram assassinados a tiros em uma borracharia, como mostrou a Banda B. A segunda vítima, porém, estaria trabalhando e não possuía relação com os criminosos.

Naquele dia, os atiradores chegaram em bicicletas na borracharia a fim de executar João Victor. A vítima foi alvo dos disparos enquanto enchia um pneu, segundo o investigador Rodrigo Podegurski, da Delegacia de Campo Largo.

“Dois rapazes chegaram de bicicleta para executar João Victor Padilha Gonçalves. Atiraram várias vezes, mas um desses disparos atingiu também o filho do dono da borracharia, que não tinha nada a ver com o assunto”. 

Uma câmera de segurança registrou o momento em que os criminosos chegaram no local.

João Victor e Oziel chegaram a ser socorridos ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

“Ele trabalha aqui comigo, estava mexendo no pneu de um carro ali e acabou pegando um tiro nele. Não vi o que aconteceu, mas graças a Deus ele não tem envolvimento com nada. Sobrou para ele e levou um tiro de graça”, disse o pai de Oziel à Banda B, em outubro.