Um adolescente foi apreendido em Curitiba, por uma equipe da Polícia Civil do Paraná, na manhã desta quarta-feira (19), em uma operação de combate a ameaças e ataques a instituições escolares no país.

A ação é inédita e integrada entre o Ministério Público de Santa Catarina, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis do Paraná e de mais quatro estados: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Adolescente é apreendido no PR em operação de combate a ameaças e ataques a escolas do país
Imagem ilustrativa: Pixabay.

A operação “Escola Segura” cumpre um total de dez ordens de internações provisórias, 13 mandados de busca e apreensão e 11 afastamentos de sigilo de dados em face dos adolescentes, desde as primeiras horas desta quarta.

A força-tarefa teve início a partir de investigações do Grupo de Atuação Especial no Combate a Crimes Cibernéticos (CyberGAECO), do MPSC, que identificou um grupo de adolescentes, em plataforma virtual, que planejava a realização de possíveis ataques a instituições escolares nos cinco estados.

As ordens judiciais foram deferidas pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau (SC). As investigações iniciaram logo após o episódio ocorrido na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau-SC, no dia 5 de abril de 2023.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Adolescente é apreendido no PR em operação de combate a ameaças e ataques a escolas do país

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.