Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Adolescente mora em Quatro Barras e disse que valor que valor que receberia era simbólico. Foto: DB/Banda B

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em uma operação policial em São Luiz do Purunã, na região metropolitana de Curitiba. Em um carro roubado, o adolescente transportava 300 quilos de maconha. Ele contou aos policiais que receberia um valor simbólico para deixar o carro em um local combinado.

A apreensão aconteceu por volta das 21 horas na BR-277 quando o adolescente chegava próximo da praça de pedágio em um Fiat Strada roubado, com placas do Rio Grande do Sul. A operação policial foi montada, envolvendo o Serviço Reservado do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), com apoio da RONE (Ronda Ostensivas de Natureza Especiais) e do Canil.

O adolescente, morador em Quatro Barras, disse apenas que pegou o veículo em uma cidade do interior e deixaria em um posto de combustíveis na capital. De acordo com o sargento Balles, ele não contou para quem entregaria a droga.

“Recebemos essa informação por meio do nosso Serviço Reservado e montamos um bloqueio próximo ao pedágio. Ao fazer a abordagem encontramos o entorpecente e apenas o adolescente estava no carro, que tinha alerta de furto. Ele falou bem pouco, disse que receberia um valor para deixar esse carro em um posto de combustível”, descreveu.

O adolescente, o carro roubado e a droga foram entregues à Delegacia de Campo Largo, onde ficam à disposição da Justiça.