Uma adolescente, de 17 anos, foi encaminhada à delegacia após perceber a presença de uma viatura da Guarda Municipal (GM), fugir e ser encontrada com pelo menos 96 pedras de crack. O caso aconteceu durante a tarde desta quarta-feira (23), no Jardim Independência, em São José dos Pinhais, município da região metropolitana de Curitiba.

Uma equipe da Rondas Municipais (Romu), da GM, fazia patrulhamento pela região quando agentes viram a suspeita fugir. “Quando chegamos próximo a um local bastante conhecido pelo alto índice de criminalidade e pelo tráfico de drogas, percebemos que a adolescente começou a correr”, explicou o Guarda Municipal Jacomel.

Foto: Colaboração

A garota teria se escondido em um barraco, conforme explicou Jacomel. “Desembarcamos da viatura e a localizamos. Durante nossas perguntas, ela acabou nos entregando um pote com aproximadamente 96 pedras de crack embaladas e prontas para a venda”, disse.

Ela teria confessado aos guardas que havia acabado de embalar as drogas e que estaria vendendo na região.

A jovem, que já possui passagens por tráfico de drogas, foi levada até a Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais.