Flagrante da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Céu Azul, no Oeste do Paraná,  600 munições de fuzil que estavam presas nas pernas de um adolescente de 16 anos. Ele estava num ônibus com destino a Goiânia. Ao ser apreendido, o menor disse que levaria as munições para a cidade de São José do Rio Preto (SP). Ele foi apreendido por porte ilegal de munição.

No início da noite de terça-feira (14), em Céu Azul, na BR-277, agentes da PRF abordaram um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Goiânia.

Durante a vistoria nos passageiros e bagagens, os policiais perceberam que um adolescente permaneceu na poltrona, mas em posição desconfortável. Ao solicitarem que se levantasse, foi verificado que ele levava grande quantidade de munições nas pernas, na altura da coxa, embaladas com fita adesiva e presas por uma espécie de cinta elástica. Após a e contagem, o total chegou a 600 munições de calibre 5.56, que é de uso restrito das forças armadas.

Após a apreensão, o adolescente, morador de Brasília (DF), disse aos agentes que adquiriu as munições no Paraguai e as levaria para São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

As munições e o menor apreendido foram encaminhados à Polícia Judiciária de Matelândia.

Assista: