Um adolescente de 16 anos foi apreendido, nesta segunda-feira (16), suspeito de matar o ex-policial militar Jefferson Thiago dos Santos, em Curitiba. O crime aconteceu no dia 21 de outubro, no bairro Cajuru, e a polícia acredita que foi motivado por uma dívida de drogas que a vítima tinha com traficantes.

Foto: Divulgação Polícia Civil

De acordo com o delegado Tito Livio Barrichello, o ex-policial militar não teve qualquer chance de defesa. “A vítima estava em seu veículo Fiat Punto, com outras duas testemunhas, e marcou encontro nesse determinado o local. O que o policial não imaginava, quando desceu do carro, foi que ali encontraria seu local de morte”, descreveu.

O assassinato aconteceu na Rua Miguel Caluf. Após o crime, o adolescente fugiu a pé.

Segundo Barrichello, Jefferson era uma pessoa muito querida na PM, mas que infelizmente acabou se envolvendo com as drogas. “Infelizmente a grande maioria dos crimes que atendemos na DHPP [Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa] tem relação com o tráfico. O Jefferson foi um policial de muito respeito, mas que morreu por conta do seu vício”, concluiu.

Jefferson não fazia mais parte da Polícia Militar há mais de um ano. Ele estava lotado no 20º Batalhão da Polícia Militar, que respondia também pela região do bairro Cajuru.