Uma família de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, está desesperada à procura de um adolescente de 15 anos que desapareceu no último dia 12 de dezembro. Gabriel Mateus Rodrigues Barbosa saiu de casa, no bairro Roça Grande, e não voltou mais. Desde então, ninguém conseguiu entrar em contato com ele.

(Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com a irmã do rapaz, Mariluci Rodrigues, a única pista que os familiares têm é o celular de Gabriel, que foi encontrado por uma mulher no litoral do Paraná. “Nós ligamos para o aparelho e uma moça atendeu. Ela disse que é de Canoas, mas que a filha dela achou o celular abandonado na Praia de Leste. Por isso, acreditamos que o meu irmão está no litoral, mas não sabemos se vivo ou morto”, disse ela em entrevista à Banda B nesta quinta-feira (28).

Segundo Mariluci, a família foi até o Instituto Médico Legal (IML) mais de uma vez para tentar encontrar o rapaz, mas sem sucesso. “Ele é de sair, ficar uns dois, três dias fora, mas sempre voltou, diferente desta vez. O Gabriel é um menino problemático, a minha mãe está tentando interná-lo pelo Conselho Tutelar já há alguns anos. Apesar disso, eu só espero que ele volte bem para casa”, completou.

Qualquer informação sobre o paradeiro do Gabriel pode ser repassada à delegacia mais próxima da sua residência ou por meio do telefone 190 da Polícia Militar.