Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Uma adolescente de 15 anos foi morta a tiros na noite desta terça-feira (16) no bairro Santa Terezinha em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Elediane Ramos do Bonfim foi morta com, pelo menos, três disparos de arma de fogo no meio da rua, após ter recebido uma ligação no celular. A motivação é um mistério.

O crime aconteceu pouco antes da meia-noite na rua Santarém. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a garota estava em casa junto com a irmã quando recebeu uma ligação. Ela não contou quem era no telefone e disse que precisava sair, mas logo voltaria. Elediane foi ferida por disparos de arma de fogo no meio da rua e morreu.

Socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados, mas ela já estava morta. De acordo com o tenente Werner do 22º Batalhão da Polícia Militar, moradores do local ouviram pelo menos cinco disparos. “Ela tem 15 anos de idade e a irmã confirmou a ligação antes de morrer. A motivação ainda é um mistério e as investigações começam a partir de agora”, contou o tenente.

Sobre a motivação e a autoria do crime ninguém soube repassar para a Polícia Militar (PM). O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Delegacia do Alto Maracanã investiga o caso.