Local em que a briga aconteceu (Foto: Street View)

 

Uma adolescente de 14 anos foi esfaqueada e socorrida em estado gravíssimo em frente ao Colégio Estadual Roberto Langer Junior, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. O caso aconteceu no inicio da tarde desta quinta-feira, na saída da aula do período da manhã.

De acordo com o apurado pela Banda B, a adolescente, que não estuda na escola, foi até lá para tirar satisfações com uma aluna de 15 anos. A mãe da estudante estava na saída do colégio e deu uma facada na outra garota, que foi socorrida às pressas ao hospital, com risco de morte.

A mãe da aluna foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Flagrantes. A Banda B entrou em contato com a Secretaria de Educação, que enviou a seguinte nota:

A Secretaria da Educação informa que, após o período de aulas, a mãe de uma estudante do Colégio Estadual Roberto Langer Júnior se envolveu em uma briga em um espaço público próximo ao estabelecimento de ensino, tendo ferido uma adolescente que não é estudante do colégio.

Nenhum dos demais estudantes ou profissionais do colégio está envolvido de qualquer maneira no episódio.

O Núcleo Regional de Educação de Curitiba acompanha o caso e presta apoio à equipe gestora da escola quanto a reforçar ações de prevenção e enfrentamento à violência no ambiente escolar.

A Secretaria da Educação desenvolve ações que visam à prevenção e ao enfrentamento a todas as formas de violências no âmbito escolar, por meio de práticas pedagógicas. Ela subsidia os profissionais da educação quanto aos encaminhamentos no intuito de prevenir situações conflituosas, buscando um ambiente escolar propício à aprendizagem, à convivência e ao desenvolvimento humano.