A adolescente Géssica Machado Orso, de 16 anos, desapareceu no dia 11 de outubro após deixar sua filha, de 2 anos e 5 meses, sob os cuidados da tia, Jucélia Maria Machado, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Desde então, a jovem não deu notícias à família.
Jucélia contou à Banda B que havia combinado com Géssica de passar o fim de semana com a criança. O combinado era Géssica retornar no domingo, dia 12, por volta das 17h30, para buscar a menina. No entanto, a jovem não apareceu no horário combinado e também não respondeu às ligações da família.

A primeira vez que a tia conseguiu contato com Géssica foi no dia 14 de outubro, por volta das 8h30 da manhã. Durante a ligação, a adolescente informou que estava em Fazenda Rio Grande e não sabia como retornar para casa.
“Só no dia 14 de outubro que ela ligou umas 8h30 pedindo ajuda, que queria voltar para casa. Não explicou o local que estava, nada. Desde esse dia a gente não tem mais contato com ela. A gente liga para ela e ela visualiza. Não sei se é ela ou não. Não responde mais a gente”, afirmou a tia.
Preocupada, a tia registrou dois boletins de ocorrência: o primeiro, no dia 14 de outubro, logo após a ligação da adolescente, e o segundo, no dia 20, diante da ausência de contato.
Jucélia afirmou à reportagem que Géssica morava em Agudos do Sul e que saiu de lá no dia 11 para ir até Fazenda Rio Grande, possivelmente para se encontrar com um homem que conheceu pela internet, segundo informações de uma amiga dela.
“Fiz os dois boletins de ocorrência para ver se localizamos ela. Estamos tentando encontrar ela e estamos pedindo ajuda para a gente tentar localizar”, disse a tia.
A Banda B procurou a Polícia Civil para se manifestar sobre as investigações e aguarda retorno.