As diligências e oitivas de familiares e testemunhas do caso de homicídio de dois irmãos na Rua Dr. Antônio Aquino Borges, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, ocorrido na noite desta segunda-feira (12), foram iniciadas na manhã desta terça (13) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As vítimas, um homem de 21 anos e uma mulher de 28, tiveram a casa invadida antes de serem atingidas com tiros na cabeça. O rapaz ainda tentou fugir, mas foi morto no meio da rua. Os atiradores fugiram na sequência.
A motivação para o crime ainda é mistério para a polícia, mas a principal hipótese é de que se trate de um acerto de contas, em avaliação preliminar da delegada-chefe da DHPP, Camila Cecconello.
“Provavelmente, pela dinâmica do crime, a gente vê que queriam executar os dois irmãos. É, sim, uma execução, focada nos dois irmãos. E agora aguardamos as próximas oitivas, para tentar identificar a motivação”,
afirma a delegada.
Ainda há depoimentos e diligências para acontecer no período da tarde. A polícia tenta localizar eventuais câmeras de segurança que possam ter filmado a ação.
Até o momento, não há pistas da motivação do crime. O que se sabe, por enquanto, segundo Camila, é que os atiradores estariam em uma ou duas motocicletas, como relatado por testemunhas à reportagem da Banda B, na noite de segunda, no local dos fatos.
“O que sabemos, através de conversas de populares, em diligências preliminares, é que atiradores seriam dois ou três e estariam em uma ou duas motocicletas quando efetuaram os disparos contra as vítimas”,
relata Camila.
Denúncias anônimas
A DHPP trabalha na identificação dos proprietários das motocicletas e pede ajuda da população que reside na região e que sabe algo sobre o caso, para ajudar com informações que possam contribuir com a elucidação do crime. “Muitas vezes a população sabe p que aconteceu e tem medo de falar.”
As denúncias são anônimas e podem ser feitas pelos telefones 0800-643-1121 (DHPP) ou 197 (Disque Denúncia).