A fiscalização a estabelecimentos comerciais de Curitiba neste final de semana para combater infrações ligadas a pandemia do coronavírus foi feita pelas equipes policiais da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) de quinta-feira (15) a domingo (18). Ao todo, 22 pontos foram abordados, dos quais 13 acabaram fechados por estarem irregulares. Os trabalhos contaram com a atuação conjunta de agentes da Prefeitura e bombeiros militares.

Foto: Divulgação PMPR

Em dois pontos de comércio fiscalizados, os policiais militares apreenderam drogas e contrabando. Na primeira abordagem, foram apreendidos cinco gramas de maconha e uma mulher foi encaminhada para lavratura de Termo Circunstanciado.

Na outra situação, 1,5 grama de maconha, 0,9 grama de cocaína e três comprimidos de LSD foram apreendidos, sendo os responsáveis encaminhados para a confecção do Termo Circunstanciado. Depois, oito essências de narguilé e 16 maços de cigarro de origem estrangeira e sem nota fiscal foram apreendidos.

Além de atuar no cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus, os policiais militares da AIFU verificaram situações de trânsito nas proximidades dos locais abordados, resultando em 86 autos de infração de trânsito lavrados e 13 veículos recolhidos ao pátio por irregularidades e pendências.