(Foto: Banda B)

No Brasil, no ano de 2017, de acordo com dados divulgados pelo disque 100, foram mais de 22 mil casos registrados de violência sexual contra crianças e adolescentes. Isso demonstra um aumento de 52% em relação ao ano de 2011, que teve mais de 11 mil casos registrados. Esses números englobam casos de abuso sexual, estupro, exploração sexual, exploração sexual no turismo, pornografia infantil, entre outros. As pessoas estão denunciando mais ou os casos aumentaram? Quais politicas públicas devem ser tomadas para reduzir o número de casos?

Existe um perfil de pedófilo? É possível perceber pelo comportamento da pessoa, que ela representa um risco? Un pedófilo pode voltar a sociedade? Existe ‘cura’?

A pedofilia foi o tema do Banda B Rádio Debate desta semana, apresentado pelo coordenador de Jornalismo da Rádio Banda, Geovane Barreiro. O programa vai ao ar todo domingo, a partir das 12h, na AM 550 e na FM 107.1. Para debater o tema, participaram o delegado adjunto do Nucria, dr. José Barreto, do psicólogo forense Rodrigo Soares Santos e da psicóloga Fernanda de Araújo Stresser, colaboradora do Núcleo de Infância e Juventude do CRP.