Dinheiro, drogas e armas apreendidas (Foto: Divulgação)

Policiais militares da Rone prenderam, nesta quinta-feira (25), um homem suspeito de ter matado, na noite de quarta, o jovem mecânico Luiz Henrique Moreira, de 19 anos, na Vila Harmonia, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A prisão aconteceu depois que moradores avisaram os policiais militares sobre a presença do suspeito.

O soldado Prado, da Rone, contou à Banda B que, com a denúncia, a equipe se deslocou até a residência onde estava o suspeito. “No local, um dos suspeitos foi abordado com um pacote de 100 pinos de cocaína. De pronto, encontramos outras pessoas na residência e no local vimos mais dois suspeitos, embalando mais cocaína em sacos plásticos”, descreveu.

Muita droga e uma grande quantidade de dinheiro (R$ 24 mil) foram encontrados na casa. “Dentro da residência encontramos dois suspeitos embalando cocaína em sacos plásticos. Localizamos também uma pistola 9 mm e um revólver calibre 22, além de 4,3 mil pinos de cocaína e 1 kg de maconha”, disse à Banda B.

Um dos suspeitos localizado na residência confessou ter usado a pistola para assassinar o jovem mecânico no dia anterior. “Ele falou que usou a arma e matou o mecânico, indo ao local sozinho e com uma motocicleta, que foi encontrada nos fundos do terreno. A ajuda da população foi fundamental neste caso”, disse.

Ao todo, três suspeitos foram presos por tráfico de drogas e um deles além responderá pelo assassinato que cometeu.