Internado desde o dia 21 de novembro em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após complicações da Covid-19, o vereador Cristiano Santos e também apresentador do Bora Paraná, da Band TV, apresentou melhoras e a redução de medicamentos para desentubá-lo foi iniciada.

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

O quadro clínico do parlamentar, de 40 anos, vem sendo atualizado dia após dia nas redes sociais. Segundo a última publicação, o apresentador segue estável na UTI. “Sedado, com uso do ventilador e fora do setor de isolamento. A equipe do hospital informou que iniciou a redução de medicamentos para, aos poucos, incentivar a respiração natural do Cristiano”, diz a nota publicada no Facebook do vereador.

Santos está internado no Hospital Vita, no Bairro Alto, em Curitiba. Quando entubado, sua equipe afirmou que a entubação se deu por uma busca de uma melhor resposta ao tratamento: “A equipe médica optou por fazer a utilização do ventilador mecânico pulmonar para preservar os desgastes dos músculos do sistema respiratório”.

No último dia 4, o estado de saúde do vereador já havia apresentado melhoras e o uso de medicamentos vem sendo reduzido desde então.

Em nota nas redes sociais, a equipe dele agradeceu as orações e se demonstrou otimismo: “Continuamos comemorando todos os pequenos avanços relatados pela equipe médica. Temos esperança e fé que em breve ele estará acordado e sem a necessidade da ventilação mecânica”.

Órgãos como rins e coração seguem sem complicações.