Após o Paraná registrar novo recorde de mortes por Covid-19 em um mesmo boletim, nesta terça-feira (15), o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, se pronunciou a respeito e lamentou a situação no estado. Ele ainda aproveitou o momento para reforçar a necessidade da população continuar com todos os cuidados contra o coronavírus.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

“Um dia triste para toda a nossa comunidade paranaense. Hospitais tem enfermarias e leitos de UTI todos cheios e a data nos chama a atenção, porque a pandemia não passou e o número de óbitos também aumentou. Precisamos continuar com todos os cuidados”, disse o secretário.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira mais 2.458 casos confirmados de Covid-19 e 116 mortes em decorrência da infecção.

Seguir com as medidas de prevenção contra o vírus ainda é importante, porque, de acordo com Beto Preto, até o início da vacinação há “ainda todo um processo”. “Mesmo com a vacina se aproximando, vamos ter ainda todo um processo para começar a vacinação dos paranaenses. E por isso é necessário continuar fazendo esse trabalho de distanciamento, uso de máscara, lavagem de mãos e todo os outros cuidados que estamos repetindo há meses”, afirmou ele.

Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Paraná soma 336.825 casos e 6.859 mortos.