A Maternidade Bairro Novo está transferindo os partos que ocorreriam no local para reforçar o combate ao coronavírus na capital. A partir desta sexta-feira (27/3), os partos passam a ser feitos no Hospital Evangélico e na Maternidade Mater Dei, referências para gestantes.

A Maternidade Bairro Novo vai colocar 40 leitos à disposição de pacientes de baixa complexidade sem suspeita de covid-19. Isto vai ajudar a liberar vagas em hospitais de referência para o casos suspeitos ou confirmados de coronavírus.

 

Foto: Pedro Ribas/SMCS

 

As gestantes e mães de recém-nascidos internadas não serão transferidas. “Elas seguirão recebendo todos os cuidados até terem alta”, assegurou o diretor executivo da maternidade, Peterson Souza.

Para segurança das pacientes, as visitas foram restritas a apenas uma pessoa (pai do bebê ou familiar), uma vez por dia, durante 30 minutos, das 15h às 15h30. O boletim médico será divulgado sempre às 11h.

As gestantes que tiverem dúvidas ou que ainda não foram comunicadas pelas unidades de saúde sobre as mudanças podem entrar em contato com a maternidade pelo telefone 3289-2424.