Da Redação

Cinco anos após o início da luta contra o câncer no ovário, a curitibana Franciane Cristina de Santa Ana não resistiu e morreu aos 29 anos neste domingo (19). O caso ganhou destaque há cerca de um mês, quando a amiga Mayara Teixeira Mainardes, de 19 anos, iniciou uma campanha e procurou a Banda B para tentar ajuda no tratamento.

francianeFoto: Reprodução

“É com muita tristeza, q venho dizer que nossa menina ‪#‎Sany (apelido pelo qual era chamada), infelizmente perdeu sua batalha contra o câncer, acabou de falecer. Deus a proteja e q ela descanse em paz. Te amamos”, diz post na página que acompanhava o tratamento de Francine.

À Banda B na ocasião da reportagem, Mayara contou que a doença foi descoberta depois que Franciane começou a sentir fortes dores na axila esquerda. Os exames, então, revelaram o câncer no ovário. “Ela fez um tratamento com quimioterapia por seis meses, mas as dores continuaram e uma nova biópsia constatou que a Fran também tinha tumores nas axilas. Como o diagnóstico correto demorou para ser feito, a doença se espalhou e ela precisou fazer mais sessões de quimioterapia e radioterapia, além de retirar o cisto, que tinha 16 cm, por meio de uma cirurgia”, disse.

O sepultamento acontece a partir das 13 horas deste domingo no Cemitério do Boqueirão.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Jovem que lutava contra o câncer há cinco anos não resiste e morre em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.