Uma influenciadora grávida morreu nesta quinta-feira (28) com suspeita de dengue em Goiânia, o bebê também morreu.

Sofia Amorim, de 22 anos, estava grávida de sete meses. Ela começou a ter alguns sintomas, como falta de ar, enjoo, dor de cabeça e indisposição, na última sexta-feira (22).

A gestante foi internada no Hospital Premium e os médicos diziam ser ansiedade. Sofia e a mãe teriam ficado inconformadas com o diagnóstico, contou a amiga Anna Júlia Steckelberg ao UOL.

sofia-dengue-morte
Foto: Reprodução

Na terça-feira (26), foi constatado que a jovem estava com dengue e em estado grave. A grávida estava com água no pulmão e falência múltipla de órgãos, informou Anna Júlia.

A Secretaria de Saúde de Goiás disse que a causa da morte da gestante será investigada. O UOL também entrou em contato com o hospital e ainda não houve retorno.

Sofia postava conteúdo nas redes sociais de resenhas de livros, dicas de gravidez e produtos de beleza. ”Jamais vou esquecer a ternura da sua voz e calma para resolver tudo. Por que você foi tão cedo Sof, por quê?”, lamentou uma das amigas.

Situação de dengue em Goiás

70.833 casos foram confirmados em 2024. A secretaria recebeu a notificação de 155.146 casos.

74 mortes confirmadas. 106 óbitos suspeitos estão em investigação pelo Comitê Estadual de Investigação de Óbito Suspeito por Arboviroses, e 1.702 internações foram feitas em hospitais da rede pública.

145 municípios estão em situação de emergência. Anápolis é a cidade com mais registro de mortes, 14 pessoas, enquanto a capital tem dois óbitos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Influenciadora grávida morre com suspeita de dengue; bebê também não resistiu

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.