A Defesa Civil do Paraná realizou neste sábado (21) um trabalho de esterilização de um hotel no centro de Curitiba, para receber profissionais da Saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. O hotel foi liberado para uso após um acordo entre o proprietário e o Governo do Paraná.  Os 76 quartos estarão liberados para ocupação a partir de quarta-feira (25). Outros quatro estabelecimentos devem ser preparados nos próximos dias para o mesmo fim na capital. O mesmo deve ocorrer em hotéis no interior do estado

Defesa Civil começou a preparar hotel para profissionais da Saúde – Foto: Banda B

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Paraná, coronel Fernando Schünig, o objetivo é facilitar a vida dos profissionais de Saúde para que descansem melhor e também assim se isolem da família para evitar riscos.

“A preocupação da Defesa Civil e do governador Ratinho Júnior é com os profissionais da área da Saúde que precisam de um espaço seguro para repor as energias sem terem que usar o transporte público ou realizarem grandes deslocamentos. Além disso, eles estão expostos a riscos da profissão e este também é um isolamento para que não voltem para a casa neste momento crítico”, explicou.

A Defesa Civil não detalhou qual será o critério para a distribuição dos leitos, que serão ocupados de forma voluntária pelos profissionais. O esquema de ocupação será definido pela Secretaria de Saúde.

Neste sábado, profissionais da Defesa Civil, fizeram assepsia do hotel para deixar tudo pronto para receber médicos, enfermeiros, auxiliares e profissionais da limpeza de hospitais e unidades de saúde.

Hotéis sem ocupação

Com uma taxa média de ocupação abaixo de 10% nesta última semana, sobretudo para eventos corporativos, parte dos hotéis, resorts e parques temáticos começou a encerrar suas atividades por tempo indeterminado. “O setor de turismo reagiu de forma imediata à pandemia do coronavírus”, disse ao jornal O Estado de S. Paulo Fernando Guinato Filho, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo.

Parques temáticos, como Beto Carrero, e resorts também fecharam as portas e veem incertezas para os próximos quatro meses por conta da covid-19.

O setor, que emprega 380 mil trabalhadores diretos – e 1,3 milhão indiretos – calculou prejuízo de R$ 2,2 bilhões até o dia 15 de março.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Hotéis vão hospedar profissionais da Saúde para que descansem e se isolem das famílias

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.