O CEO da Doctoralia, Cadu Lopes, falou ao vivo no Programa Luiz Carlos Martins na manhã desta segunda-feira (12) e explicou como funciona a maior plataforma de saúde do mundo, que facilita a conexão entre médico e paciente.

Lopes disse ao radialista Luiz Carlos Martins, na Rádio Banda B, que, com poucos cliques, o paciente encontra o especialista que deseja, consegue informações sobre custos, plano de saúde e agenda um horário. Tudo de forma gratuita.

Cadu Lopes em entrevista a Luiz Carlos Martins – Foto: banda B

Leia algumas questões que foram respondidas na entrevista:

O que é a Doctoralia e há quanto tempo a empresa está no Brasil?

A Doctoralia é a maior plataforma digital de saúde do mundo. Nosso endereço é www.doctoralia.com.br. A companhia foi fundada em Barcelona, Espanha, por dois profissionais de saúde e um tecnólogo, e hoje estamos presentes em 15 países. A partir de Curitiba, a nossa operação – que conta com médicos de todas as especialidades – cobre todo o território nacional, além do Chile e do Peru, aqui na América do Sul. Para evidenciar nosso rápido crescimento, dá para destacar que quando começamos aqui no Brasil, dois anos atrás, a empresa tinha apenas um profissional, e agora somos em 460 pessoas.

Como funciona o serviço?

A Doctoralia é uma plataforma digital em que médicos e pacientes podem estreitar as relações. Com poucos cliques, o paciente pode acessar a relação dos profissionais de saúde de determinada cidade que tratam de determinada enfermidade, e ainda acompanhar as opiniões de pacientes sobre aquele profissional.

Dá para traçar um certo paralelo entre nosso serviço e as mudanças que a nova economia está trazendo para diversos setores, como o iFood na alimentação, Trivago nas viagens, Booking.com na hotelaria, Uber ou 99Pop nos transportes. É uma verdadeira transformação dos serviços, que cada vez mais valorizam e devem valorizar as experiências dos usuários.

Como o público paga pelos serviços da Doctoralia?

Para o usuário, o serviço da Doctoralia é totalmente gratuito, sem custo. Para pagar as consultas e procedimentos, disponibilizamos na plataforma quais planos de saúde cada médico atende, ou dá para marcar no particular mesmo.

Para os profissionais de saúde, porém, oferecemos três planos: 1) o Básico, gratuito, 2) o Premium, em que uma equipe de Sucesso do Cliente da Doctoralia entrega ao profissional de saúde orientações sobre boas práticas para aumentar sua reputação digital, como ele pode melhorar o relacionamento com os pacientes pela plataforma etc, e 3) o plano First Class, que é mais aprimorado e conta com um pacote de benefícios mais apurado.

Quais as vantagens da Doctoralia em relação a outras formas de marcar consultas ou conseguir informações médicas?

Em primeiro lugar, somos referência. Em buscas no Google, por exemplo, a Doctoralia já costuma aparecer no topo do site em pesquisas sobre saúde, comprovando o forte tráfego online e a grande utilidade do nosso serviço. Também conta a credibilidade que essa grande reunião de profissionais da saúde gera. Dá pra conferir a formação acadêmica dos profissionais, as especialidades e procedimentos em que atua, toda sua história.

Além disso, é uma grande facilidade para o usuário poder verificar a agenda do profissional de saúde e já marcar uma consulta direto pela plataforma, sendo que depois ela é confirmada por e-mail, whatsapp, mensagem de texto. Facilita para o paciente e para o profissional, que ganham agilidade. Outra vantagem que a plataforma entrega é a seção Pergunte ao Especialista, em que o paciente lança uma pergunta sobre saúde e um especialista na área responde, sendo ainda validado por outros profissionais; não substitui uma consulta, mas já traz alento e – principalmente – informação de qualidade.

Para mais informações sobre o aplicativo, clique aqui.