Da Redação

Em linha com o seu Programa de Consumo Responsável, criado em 2003, a Ambev lança edital destinado a novos projetos que tragam ações e ideias de abordagens sobre prevenção do consumo de bebida alcoólica antes dos 18 anos. A iniciativa faz parte do projeto Jovens de Responsa, que desde 2010, em parceria com 23 organizações não governamentais, promove iniciativas para inibir o uso de álcool por menores de idade. Com apoio, orientação e acompanhamento da Ambev, essas ONGs desenvolvem atividades nos âmbitos cultural, esportivo e lúdico para estimular atitudes conscientes nos jovens das comunidades onde atuam. Com o projeto, a companhia busca descobrir e incentivar propostas que abordem o tema de maneiras simples, eficazes e de baixo custo de serem reaplicadas na sociedade.

As ideias inscritas serão avaliadas nos critérios potencial transformador; facilidade de replicação; alinhamento com o tema; criatividade e inovação; mobilização; credibilidade da instituição e modelo de prevenção.  Não há número restrito de ganhadores e os prêmios para realização dos projetos vencedores podem variar entre 30 e 100 mil reais.

“Esperamos que os participantes tragam iniciativas inovadoras. Queremos estimular ações que façam o adolescente refletir sobre as consequências do uso indevido de bebidas alcoólicas”, destaca Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

As etapas do edital do Jovens de Responsa serão divididas em inscrições; pré-seleção; readequação; divulgação das selecionadas; contrato e repasse de verba e implantação do projeto premiado. O edital de seleção ficará aberto por dois meses e pode ser acessado no Facebook “Na Responsa” – www.facebook.com/naresponsa.

O resultado será anunciado no dia 18 de agosto e 2014, no Facebook “Na Responsa” -www.facebook.com/naresponsa.

Sobre a inscrição

A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pelo aplicativo www.facebook.com/naresponsa. Cada projeto pode ter duração de até três meses.

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no Facebook “Na Responsa” – www.facebook.com/naresponsa ou pelo e-mail [email protected]