Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que um carro invade a contramão, na Estrada do Cerne, na tarde desta terça-feira (22), e bate contra um motociclista que vinha no sentido contrário. O acidente aconteceu na altura do Jardim Viviane, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O piloto da moto tinha 38 anos e não resistiu à colisão.

A vítima seguia sentido Curitiba e de acordo com informações apuradas pela Banda B estava fazendo a entrega de peças. Ela era moradora do bairro Sítio Cercado, na capital paranaense.

Após acertar o motociclista, o carro ainda bateu em um caminhão que estava estacionado no trecho.

Foto: Eliandro Santana/Banda B

Uma testemunha que conversou com a Banda B e preferiu não se identificar se mostrou revoltada com a situação. O velocímetro do carro estaria travado em 100 km/h.

“O ponteiro do velocímetro travou em 100 km/h. Ele assumiu o risco de matar uma pessoa. Poderia ter pego uma van escolar, porque aqui passa bastante van, ou um carro com uma família inteira dentro”, disse.

Populares seguraram o motorista do carro no local até a chegada da polícia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo se recusou a fazer o teste do bafômetro e está com a CNH vencida há 3 anos.

Foto: Eliandro Santana/Banda B

Ele foi detido e encaminhado à delegacia. O corpo do motociclista foi conduzido pela ambulância ao Morgue do Hospital do Trabalhador.