Moradores do bairro Jardim Graziela, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foram surpreendidos com um aviso no portão de entrada da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro, logo na manhã desta sexta-feira (18). Alguns deles entraram em contato com a Banda B relatando a situação e, indignados, pedem ajuda para saber se há alguma explicação por parte do poder municipal sobre o caso.

No aviso deixado no portão é dito o seguinte (veja foto abaixo):

Atenção. Nesta sexta, dia 18, não haverá marcação de consultas médicas.

Unidade de Saúde da Família Jardim Graziela
Fachada da Unidade de Saúde da Família, no Jardim Graziela, com o aviso que surpreendeu os moradores. Foto: Google Street View/Reprodução/Colaboração/Montagem Banda B

Um ouvinte foi pontual e falou que foi ao local para tentar trocar/renovar uma receita médica.

“Como que eu vou pegar o remédio”, iniciou o rapaz. “Eu tenho que ter acompanhamento por conta da minha pressão, mas não tem um médico. Como que eu vou tomar o remédio. Tenho que trocar a receita, mas o médico não pode fazer a renovação da receita. Como que fica? Tamandaré não tem médico nesta sexta? O que eles vão fazer? Porque não tem médico em Tamandaré?”, lamentou.

Prefeitura de Almirante Tamandaré

A reportagem da Banda B entrou em contato com a Prefeitura para obter um posicionamento. A Secretaria de Comunicação do município pontuou que o secretário de saúde se deslocou até a Unidade de Saúde da Família do Jardim Graziela para verificar o que houve.

Após este momento, o município informou que um médico estava com suspeita de Covid-19. Consequentemente, houve atraso na abertura da USF.

Foi uma precaução para evitar contágio com pacientes, mas já foi diagnosticado em seguida. Por isso o atraso na abertura. A unidade já está com o atendimento normalizado.

Prefeitura de Almirante Tamandaré.

*Esta matéria será atualizada a qualquer momento.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Aviso deixado no portão de unidade de saúde indigna moradores de bairro em Almirante Tamandaré

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.