O secretário de Planejamento, Urbanismo e Gestão Tributária de Itaperuçu, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, Araslei Cumim, se manifestou publicamente após a Prefeitura fechar um bar que se envolveu em uma confusão generalizada, no final da noite do último domingo (23). Ele afirma que o estabelecimento já foi notificado e que deseja “paz” ao município.

“O estabelecimento já foi notificado quanto ao horário de funcionamento que está elencado no código de postura, não há que se alegar desconhecimento da lei. Para determinados tipos de atividades, o horário permitido para funcionar durante a semana é até as 23h. Domingos e feriados, às 22h. Isso para que não haja incômodo da vizinhança. Desejo que a paz reine em Itaperuçu”, afirmou Cumim.

bar itaperucu fechado
Bar é fechado após confusão generalizada com agressões e tiros em Itaperuçu; pai e filho foram presos. Foto: Reprodução/Colaboração Banda B

O secretário disse ainda que o bar está instalado em uma zona residencial e que não é permitido barulho, música ao vivo, com dança e “algazarra” no local.

“O município tomou a atitude de fechar esse estabelecimento porque, inclusive, quando se libera o alvará, ele deixa bem claro que o município pode, a qualquer momento, rever a liberação daquilo que foi concedido para esse alvará”, defendeu ele.

Vídeos

Vídeos obtidos pela Banda B mostram o momento em que acontecem diversas agressões entre os envolvidos no estabelecimento em questão e quando a Polícia Militar (PM) chega para acalmar os ânimos de todos. Tiros chegaram a ser disparados dentro do bar, segundo testemunhas. Pai e filho foram presos.

Padrão edição – não apagar.00_59_40_01.Quadro379
Foto: Reprodução

Em entrevista à Banda B, a proprietária do bar, Leila Paulo contou o que aconteceu. Segundo ela, o espaço é voltado ao entretenimento do público da terceira idade, mais velho, com músicas e danças. Apesar disso, ela ressaltou que pessoas mais jovens também costumam aparecer no local.

Uma discussão e uma briga teriam começado de repente, disse a mulher. O pai e o filho mencionados participavam do caso. O rapaz, que é adolescente, segundo Leila, estava armado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Secretário se manifesta após Prefeitura fechar bar que foi palco de confusão generalizada: “Que a paz reine em Itaperuçu”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.