A Prefeitura de Mandirituba, município da Região Metropolitana de Curitiba, se manifestou na manhã desta quinta-feira (26) sobre o aparecimento de um rato circulando dentro do Hospital Municipal de Mandirituba.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o registro aconteceu na área do refeitório dos funcionários, local que fica separado das demais alas do hospital.
“A Secretaria esclarece que o Hospital Municipal de Mandirituba está com o cronograma de dedetização rigorosamente em dia, seguindo todas as normas sanitárias vigentes. Assim que a situação foi identificada, a equipe responsável adotou imediatamente todas as medidas necessárias, incluindo reforço na higienização do local e verificação preventiva das instalações”
– afirma a nota.
A presença do roedor foi denunciada através de vídeo e causou indignação no público, que afirmou a presença de ratos em áreas frequentadas por pacientes, colaboradores e profissionais da saúde.