A Prefeitura da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), recebeu com consternação a notícia do acidente com um ônibus na Rodovia Régis Bittencourt em Cajati, interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (17). A maioria dos passageiros eram romeiros que saíram da cidade da RMC com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Foto: Reprodução/TV Globo.

O acidente aconteceu em uma curva no km 512, na Serra do Azeite, na pista sentido São Paulo, por volta de 1h10. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas morreram no local, dois adultos e uma criança.

Segundo a Prefeitura da Lapa, em contato com a empresa proprietária do veículo, da cidade de Curitiba, a informação é que estão prestando assistência funeral às vítimas que vieram a óbito no local. Há informação de outras mortes registradas nos hospitais da região, ainda sem confirmação oficial, conforme a prefeitura.

A criança que morreu tinha 7 anos e era aluna da Escola Municipal Abigail Côrtes, que teve as aulas suspensas no período vespertino, de acordo com a prefeitura. A Secretaria Municipal de Educação suspendeu a entrega dos kits escolares nesta sexta.

Desde as primeiras horas da manhã, o prefeito Diego Ribas busca dar amparo às vítimas do acidente e colocou a estrutura da prefeitura para auxiliar nos trabalhos. O coordenador do Complexo Hospitalar do Trabalhador, o médico Geci Labres, também deixou à disposição o Hospital Regional São Sebastião da Lapa aos familiares da tragédia.

A empresa já providenciou o retorno à Lapa dos passageiros que não se feriram no acidente e hospedagem aos que optaram por permanecer acompanhando feridos que estão hospitalizados na região.

Luto oficial

Em virtude da grande comoção na cidade, a prefeitura decretou luto oficial de três dias. Neste período, as bandeiras deverão ficar a meio mastro em respeito.

O Departamento de Ação Social e a Secretaria de Administração estão disponibilizando a estrutura municipal para o velório das vítimas.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Prefeitura apura se mais pessoas morreram em acidente que matou romeiros da Lapa na BR-116

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.