Acontece neste sábado (16), o Festival Pet – Um Encontro no Parcão e a Rua da Cultura. Os eventos acontecem no Parcão, a partir das 11h, com diversas atrações. As ações fazem parte da programação de aniversário de 32 anos de Pinhais e o festival é aberto para todo o público.

pinhais-pet

Festival Pet – Um Encontro no Parcão

Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma), por meio da Departamento de Bem-Estar Animal (Debea), o Festival Pet contará com diversas atividades, como: microchipagem, vacinação antirrábica para animais, atividades com crianças, mini-hospital veterinário, brinquedos infláveis, concurso pet, troca de mudas por ração, orientação sobre cadastro de castração, cãopanha das tampinhas, feira de artesanato, foodtrucks além da feira de adoção de cães e gatos.

cao2-1
Evento também terá Feira de Adoção – Divulgação

A segunda edição do Festival Pet também terá como uma das atrações principais o Concurso Pet, que tem a finalidade de recreação e interação entre cães e donos, com premiação para o primeiro colocado de cada categoria, conforme as seguintes descrições:

  • Categoria “Meu Pet não anda ele desfila”: Será considerado o cão (macho e fêmea) que se apresentar com a fantasia mais criativa de acordo com nota a ser atribuída pelos jurados convidados;
  • Categoria “Cara de um e focinho do outro”: Será considerado o cão (macho e fêmea) que tiver aparência e características mais parecidas com as do dono de acordo com nota a ser atribuída pelos jurados convidados;
  • Categoria “Meu Pet é quase humano”: será considerado o cão (macho e fêmea) que se apresentar, no tempo de 3 minutos, com mais habilidades de adestramento de acordo com nota a ser atribuída pelos jurados convidados;
  • Categoria “Maior Cão”: Será considerado o maior cão (macho ou fêmea) aquele que apresentar a maior altura de cernelha.
  • Categoria “Menor Cão”: Será considerado o menor cão (macho ou fêmea) aquele que apresentar a menor altura de cernelha.

A inscrição para o concurso será por meio de preenchimento de ficha no dia do evento no horário das 11h30 às 13h30. Para confirmar a participação e inscrição, no local será recolhido 1kg de ração para cachorros e/ou gatos, por competidor. Os alimentos recolhidos serão guardados no Depósito do Banco de Rações do Departamento de Bem-Estar Animal para posterior atendimento às demandas elencadas na Lei Municipal 2.039/2018.

Rua da Cultura

Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), a Rua da Cultura com a temática da Páscoa, contará com oficinas culturais, brinquedos infláveis, jogos educativos e camarim de pintura.

Serviço
Festival Pet – Um Encontro no Parcão + Rua da Cultura
Data: 16 de março, das 11h às 17h
Local: Parcão – Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 15102 – Centro.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pinhais 32 anos: Festival Pet acontece neste sábado com concurso pra cães e diversas atrações

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.