Com a assinatura da ordem de serviço, em parceria entre a Prefeitura de Colombo, na Região Metropolitana, e o Governo do Estado, deu-se início nesta quarta-feira (19) à construção do novo Pronto Atendimento do município. A unidade será erguida no Parque dos Lagos, no Guaraituba, região mais populosa da cidade.

image-3-2
Foto: Antônio Nascimento – Banda B

O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, ressaltou a importância da parceria com o Governo do Paraná, o que viabilizou a construção da obra.

“É um investimento inicial de mais de R$ 4 milhões, com participação importante do Governo, nesta que é a região mais populosa do município, com cerca de 100 mil habitantes”, destacou.

A secretária municipal da Saúde, Marilda Zanoni, comemorou a construção, pois a nova unidade será a terceira do município e deve desafogar os atendimentos na cidade.

“Nós contávamos apenas com a UPA do Maracanã, que estava muito sobrecarregada. Tivemos uma ajuda com a UPA do Jardim Osasco, mas essa agora vai melhorar ainda mais”, disse.

Com uma estrutura de 812 metros quadrados, o Pronto Atendimento oferecerá serviços de consultas e triagem, exames, suturas e atendimento de emergência, além de aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico para pacientes, com capacidade de até 2.100 atendimentos de baixa e média complexidade, ao mês. A unidade também contará com atendimento pediátrico para situações de urgência.

O secretário de Estado da Saúde, César Neves, destacou que a unidade será maior do que muitos hospitais do interior.

“Ela vai atender não só as emergências e urgências, mas também todas as consultas eletivas”, disse.

A estimativa é que a obra fique pronta na metade de 2025.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ordem de serviço dá ‘pontapé’ para construção de nova UPA em Colombo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.