Um ônibus com 25 crianças a bordo se envolveu em um acidente com um caminhão, no final da tarde desta segunda-feira (21), na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Foto: Eliandro Santana/Banda B

O acidente aconteceu no km 66, na altura do bairro Borda do Campo, na pista sentido Paranaguá, no Litoral do Paraná, cerca de 3 quilômetros antes do pedágio.

De acordo com testemunhas, o ônibus tinha acabado de desembarcar um aluno e ainda estava parado no acostamento, quando um caminhão colidiu em um engavetamento envolvendo um carro e um bitrem, na sequência atingido a traseira do ônibus, que tombou para fora da rodovia.

Foto: Eliandro Santana/Banda B

O coordenador Pereira, da Guarda Municipal de São José dos Pinhais (SJP), disse à Banda B que as crianças que estavam bem já foram liberadas e as que reclamaram de alguma dor foram encaminhadas para hospitais da região.

“É um ônibus escolar, não é da rede pública, é um terceiro que a princípio presta serviço. As crianças estavam indo para o último bairro de SJP, na região do Libanópolis e também do Pé da Serra. Conversei com o médico agora e nenhuma criança teve ferimentos graves”, afirmou Pereira.

As crianças são alunas de várias escolas, mas a maioria estuda na Escola Municipal Antônio Franco da Rocha. Ao todo, 10 crianças foram socorridas e 15 foram liberadas para seus pais.

A monitora do ônibus, de 23 anos, e o motorista tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital.

O tenente Stofella, do Corpo de Bombeiros, afirmou que no caminhão também não houve feridos.

“A batida em si não foi muito forte, mas como o ônibus estava parado, só com a pancada ele acabou tombando”, relatou o tenente.

Ambulâncias do Siate e do Samu atenderam a ocorrência no local.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ônibus escolar com 25 crianças a bordo se envolve em acidente com caminhão na BR-277, em SJP

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.