O motociclista morto na tarde desta terça-feira (5) em um trecho do Contorno Leste, que corta a cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), era frentista e tinha paixão por corrida. Ele foi identificado como Eduardo Luis Alves Bastos, de 24 anos. Amigos e familiares foram às redes sociais para se despedir do jovem, que foi atingido por um caminhão, conforme relato de testemunhas, cujo motorista fugiu sem prestar socorro.

motociclista contorno leste
Eduardo Luis Alves Bastos, motociclista morto no Contorno Leste, era frentista e tinha paixão por corrida; amigos se despedem nas redes. Foto: Reprodução/Facebook

Nas redes sociais, Eduardo se mostrava um amante da corrida. Uma postagem feita no dia 6 de julho mostra uma sequência de fotos ao som da música Avicii – The Nights e a seguinte legenda: “Saudades de quando estava focado”.

Cláudio, um colega de Eduardo no posto em que a vítima trabalhava, definiu o motociclista como um “guri trabalhador”. Ele concedeu entrevista no local do acidente e lamentou a fatalidade com o amigo, que usava o Contorno Leste como caminho da casa ao trabalho.

Este contorno, todo dia, tem trânsito. Todo dia está parado ou está fluindo em meia pista. O pai dele trabalha com a gente no período da manhã e o ‘piazinho’ dele trabalha no período da tarde. É triste ver a situação que está o pai e a mãe.

Cláudio, colega de Eduardo.

Veja algumas das postagens de amigos na rede social:

Descanse em paz amigo Eduardo Bastos [sic]. Deus conforte o coração da família. Meus sentimentos [sic].

O meu nego não acredito ainda, a ficha não caiu [sic]. Jamais esquecerei de você. Amigo pra todas as horas [sic].

Que Deus conforte o coração de todos os familiares, Eduardo Bastos ainda não consigo acreditar [sic].

mensagens de despedida retiradas das redes sociais.

O sepultamento de Eduardo está previsto para esta quarta-feira (6) às 16h no Cemitério Municipal de São José dos Pinhais.