Ex-prefeito de Campina Grande do Sul e diretor Comercial da Sanepar, Elerian do Rocio Zanetti, o ‘Toco’, morreu na noite deste sábado (01). Ele tinha 73 anos e foi vítima de um infarto.

Toco ocupava a Diretoria Comercial da Sanepar desde 25 de fevereiro de 2019 e implementou importantes mudanças visando a melhoria do atendimento ao cliente. O governador Carlos Massa Ratinho Junior manifestou grande pesar pela perda.

“Toco era um apaixonado pelo Paraná, pelo seu povo e pela belezas do nosso Estado. Ele sempre lutou para defender os mais necessitados. O Paraná perde um grande homem. Eu perco um grande amigo”, afirmou o governador.

whatsapp_image_2024-06-02_at_10.36.29
Foto: AEN

Servidor de carreira aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Toco foi prefeito de Campina Grande do Sul por quatro mandatos: de 1977 a 1982; 1989 a 1992; 1997 a 2000; e 2001 a 2004. Era pai do atual prefeito da cidade, Bihl Zanetti, e de Leandro, Gabriela e Renata.

Na Sanepar deixou sua marca, modernizando o serviço de atendimento ao cliente, o 0800, implantou o whatsapp, coordenou as reformas e ampliações das Centrais de Relacionamento. Além disso, implementou o maior programa de parcelamento de débitos ao cliente da Sanepar, o Reclip.

Em sua função, também era o responsável pelo relacionamento direto com os prefeitos de todas as cidades atendidas pela Companhia. Atuou com grande liderança na prorrogação dos contratos da Sanepar com os Municípios, no cenário de criação das microrregiões a partir do novo marco legal do saneamento.

O velório será a partir das 10 horas deste domingo no Centro de Eventos Anibaul Khury, em Campina Grande do Sul – Rua João Assunção, 236. O sepultamento será nesta segunda-feira (3), às 10 horas, no Cemitério Municipal de Campina Grande do Sul.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Morre aos 73 anos ex-prefeito de Campina Grande do Sul e diretor da Sanepar, Elerian do Rocio Zanetti

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.