O adolescente que se afogou ao entrar no lago do Parque Municipal Ambiental Aníbal Khury, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), não resistiu. O rapaz, identificado como Gilberto Rodrigo dos Santos de Oliveira, tinha 16 anos.
A situação aconteceu durante a tarde de sábado (23), e o cabo Batista, dos bombeiros, contou que quando a equipe chegou, Gilberto estava em parada cardiorrespiratória.
“Populares já tinham retirado a vítima da água e estavam em manobras de reanimação. A equipe deu continuidade nas manobras e o encaminhou até a UPA para que tivesse um suporte avançado. Ele foi reanimado na UPA, e foi encaminhado ao hospital com sinais de vida”.
contou o cabo Batista, dos bombeiros
Segundo o bombeiro, o adolescente ficou muito tempo submerso, embora o socorro tenha chegado rápido porque o quartel é perto do parque. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, onde não resistiu.
Gilberto vai ser velado em uma igreja evangélica de Almirante Tamandaré. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira (25), no Cemitério Municipal da cidade.
Alerta importante
O cabo Batista alertou que o Parque Aníbal Khury, como é conhecido, não é um local permitido para banho.
“Uma orientação que a equipe deixa, o parque Aníbal não é permitido o nado, não é permitido entrar, e as pessoas acabam desobedecendo essas medidas e acabam tendo esses acidentes”.
disse o cabo Batista, dos bombeiros
Conforme o socorrista, em um ano, este foi o terceiro caso de afogamento no parque que a equipe dele atendeu. Em todos os três, as vítimas acabaram morrendo.