Moradores de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, sofreram com as fortes chuvas que caíram na cidade nesta quinta-feira (23). Em um vídeo recebido pela Banda B, duas residências quase foram tomadas pela lama de um barranco que desmoronou durante a tarde.

Nas imagens é possível ver que os vizinhos ficam chocados com a cena. “Meu Deus. Coitada da velhinha. Olha o que aconteceu”, diz um.

Segundo Laudiceia Moreno Martins, que também é vizinha, a família de uma das casas deixou o local ontem, enquanto uma senhora permanece isolada nesta sexta-feira (24).

“Essa que foi atingida, o morador cavou o barranco para afastar da casa. Agora ele não consegue entrar na casa mais e saiu com a família. Tem uma senhora de idade que não consegue sair da casa dela”, contou.

Laudiceia afirmou que estudantes tiveram dificuldades para voltar para casa durante o alagamento.

“Ontem foi um caos para as crianças voltarem do colégio. A Escola Prefeito Eurípedes de Siqueira fica a duas quadras daqui e as crianças vieram por dentro da água, no barro e dentro de valeta”, detalhou.

A moradora disse que acionou as autoridades competentes, mas não teve retorno.

“Está complicada a situação, mas não existe providência, porque já liguei para muita gente para tentar resolver esse problema, mas não tem solução. Um joga para o outro”, lamentou.

Prefeitura atende população atingida

Em entrevista à Banda B, o secretário de Ordem Pública de Almirante Tamandaré, Junior Bini, garantiu que equipes estão desde ontem dando apoio para a população atingida.

“Nós estamos com seis famílias desalojadas neste momento. A Secretaria Municipal de Ação Social está dando suporte para as famílias e nós temos mais de cem chamados que a Defesa Civil, a Secretaria de Obras e Defesa Social já atenderam com alagamentos”, pontuou.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Almirante Tamandaré foi a cidade onde mais choveu no Brasil nas últimas 24 horas.

“Esse volume de chuva é preocupante. Aquelas famílias que estão precisando que entrem em contato com a Defesa Civil para que os agentes façam visitas para orientar e ajudar essas famílias”, destacou Bini.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Moradores de Almirante Tamandaré relatam desespero durante desmoronamentos provocados pela chuva; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.