Um menino de apenas 10 anos, Augusto Bonato, morreu na madrugada deste sábado (02) após sofrer uma descarga elétrica de um pisca-pisca de Natal, no bairro Rivabem, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (30/11) e Augusto estava internado na UTI do Hospital Evangélio, em Curitiba, desde então.

406923517_1405500743730564_7603060699844498930_n
Augusto Bonato, de 10 anos – Foto: Reprodução

O choque elétrico teria acontecido no momento em que a família estava instalando os enfeites de Natal na residência. O pai encontrou o menino inconsciente. Uma equipe do Samu foi acionada para prestar os primeiros atendimentos.

A irmã de Augusto, Carolina Dalmaz, disse que tentou reanimar o irmão e que a fatalidade aconteceu por uma “coisa boba”.

“Tentei reanimar ele. Fiz tudo que eu podia. Na minha profissão já salvei muita gente, e achei que ia conseguir salvar ele também. Foi uma coisa boba. Ele estava tão feliz querendo colocar os enfeites de Natal, ninguém na vida ia imaginar o que aconteceu. Ele era esperto, sabia o que estava fazendo, era fora da curva. Agora fica o alerta para todo mundo tomar cuidado com essa questão”, afirmou a irmã.

O tio do garoto, Hebert Bonato, revelou que há 15 dias houve outro falecimento na família e que Augusto tinha o espírito natalino.

“Há 15 dias perdemos meu pai e agora essa pancada. Ele recebeu uma descarga muito grande. Não foi um simples choque do pisca-pisca. Não sei se fez aterramento no chão ou uma balança de ferro que tinha ali do lado… Ele gostava muito dessa época, gostava de transmitir o espírito natalino para os outros. Ele era coroinha da igreja, muito religioso”, disse Hebert.

Comoção

Nas redes sociais, a morte de Augusto gerou comoção e diversas mensagens lamentando a perda. A mãe de Augusto escreveu em seu perfil que está com o “coração dilacerado”.

“Meu menino nos deixou. Coração dilacerado com tamanha dor. Sem palavras para expressar tanta dor. Segue seu caminho junto de Deus meu filho. Menino que só deixou alegrias, momentos inesquecíveis. Amarei para sempre”, disse ela.

Em outra publicação, uma familiar disse que o dia amanheceu triste.

“O céu está em festa. Brilha mais uma estrelinha. Descanse Augusto Bonato. Deus conforte o coração da família”.

O velório do menino acontece na Capela Municipal de Campo Largo e o sepultamento está marcado para as 15h30 deste domingo (03) no Cemitério Municipal de Campo Largo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Menino de 10 anos morre após choque elétrico com pisca-pisca de Natal em Campo Largo: “Virou um anjinho”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.