Um pai e uma mãe pediram por socorro na sede do 22.º Batalhão da Polícia Militar, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Desesperados, eles perceberam que a filha, de um ano e três meses, não respirava. Imagens de câmeras de segurança mostram a correria na unidade policial para salvar a criança no início da tarde de quarta-feira (10). Veja o vídeo abaixo.

pms-salvam-bebe-que-nao-respirava
Foto: Reprodução.

O cabo Alexander fez manobras de socorro e a menina voltou a respirar. Ele contou que foi um momento muito tenso, mas também muito emocionante.

“Fizemos a manobra e conseguimos desobstruir a garganta da criança, que voltou a si. Depois foi levada ao hospital para exames, mas graças a Deus ela está bem. Eu como pai e com netos, você pega uma situação dessas, a gente se sente no dever. É muito gratificante”. 

bebe-salva-pms-nao-respirava
Foto: Arquivo Pessoal.

A mãe da criança, a dona de casa Patrícia Aparecida, destaca que a filha já está em casa e passa bem. A família descobriu que ela teve uma convulsão. Patrícia agradeceu os policiais militares.

“Minha filha está bem, graças a Deus e pela ação da PM que me auxiliou em tudo, nos primeiros socorros. Meu primeiro pensamento foi em levar direto ao batalhão. A princípio eu achei que era um engasgo, mas ela estava tendo uma convulsão. Eles me ajudaram, ficaram comigo na unidade 24h e eu só tenho a agradecer porque sou mãe de primeira viagem, não sabia direito o que estava acontecendo e eles foram essenciais no salvamento da vida da minha filha, porque hoje ela poderia não estar comigo. Foram três anjos que Deus colocou na minha vida e ajudaram minha filha”. 

Veja o vídeo da correria para salvar a menina:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mãe agradece policiais militares que salvaram a filha que não respirava: ‘Três anjos’; vídeo mostra a correria

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.