A Justiça de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, determinou que o vereador Evandro da Rocha, conhecido como Vandinho, retorne ao cargo na Câmara Municipal do município. O parlamentar havia sido afastado pela Comissão de Ética da Casa após ser acusado de agredir a esposa. A informação foi confirmada pelo presidente do legislativo, Valmir Nanico (PSD).
Ainda de acordo com Nanico, apesar da decisão, o processo por quebra de decoro parlamentar continua em andamento na Comissão de Ética da Câmara.
“Ele ganhou uma liminar e retorna ao cargo, mas segue respondendo ao processo dentro da Câmara. Demos uma resposta para a população com o afastamento e a abertura do inquérito dentro da comissão e agora é preciso aguardar o trâmite do processo”, afirmou o presidente da Câmara.
A Câmara Municipal de Piraquara deve recorrer da decisão da Justiça. O espaço está aberto para manifestações do vereador Vandinho.
Entenda
O vereador Vandinho chegou a ser preso suspeito de cometer violência doméstica contra a esposa na noite do dia 10 de março deste ano. Dias antes, conforme a Banda B apurou, Rocha havia feito uma postagem homenageando a esposa pelo Dia Internacional da Mulher.
A reportagem da Banda B teve acesso ao boletim de ocorrência, que foi produzido pela Polícia Militar (PM). Nele é descrito que uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de “violação de domicílio”, mas, ao chegarem no local, os policiais constataram a lesão corporal/violência doméstica contra a esposa de Rocha.
Ainda conforme a PM, Evandro se encontrava visivelmente embriagado e agressivo, tentou se identificar como advogado e foi irônico com os policiais, que tentaram fazer a abordagem. Por sua vez, a equipe notou um ferimento na orelha direita da mulher do suspeito.
Vandinho, como é conhecido, recebeu voz de prisão e apresentou resistência aos PMs. No entanto, ele foi contido e encaminhado para a Delegacia de Piraquara.