Um incêndio destruiu completamente uma pequena casa de madeira na manhã deste sábado (19), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No local, moravam uma mulher e o filho, que conseguiram sair a tempo, mas ao menos sete animais de estimação morreram carbonizados. Veja o vídeo abaixo.
A cena mais marcante, segundo testemunhas, foi o desespero da moradora ao tentar salvar os bichos.
“A gente acordou, era 6h, com os estouros. A hora que a gente saiu, a casa estava incendiando totalmente. Tentamos ligar para o 190 e o 193, mas ninguém atendia. O 190 estava ao lado dos bombeiros e não podiam passar a ocorrência”
relatou Tassiane Cristina, proprietária do imóvel.
- Motorista com carro desgovernado destrói muro de casa em Curitiba; moradores relatam possível embriaguez
A proprietária do imóvel contou que foi possível salvar a inquilina, o filho e o carro da família. Mas dos oito animais que moravam na casa, apenas um sobreviveu, porque conseguiu se soltar.
“A gente conseguiu tirar ela, o filho e o carro. Morreram todos os animais queimados, ela entrou em estado de choque e corremos com ela para a UPA, não tivemos o que fazer. Foi desesperador. O desespero deles para tentar tirar eles da casa, ela tentando voltar para pegar os animais, infelizmente os animais perderam a vida”
desabafou a proprietária da casa.
Veja o vídeo do local do incêndio:
Destruição total
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acesso ao local era difícil, o que dificultou o combate às chamas. Quando as equipes chegaram, a casa já estava tomada pelo fogo e não foi possível salvar nada, com destruição total.
A residência tinha dois quartos, cozinha e banheiro. Entre os animais, havia quatro cães e quatro gatos – apenas um cachorro sobreviveu.
A prioridade agora, segundo Tassiane, é ajudar a mulher e o filho a se reerguerem. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo telefone (41) 99861-2502.


