Jurandir de Oliveira, idoso de 83 anos, morador de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), está desaparecido desde segunda-feira (23). Ele saiu para trabalhar e não retornou.

Emerson de Oliveira, filho do idoso, disse à Banda B que marcou de encontrar com o pai na terça-feira (24), para ver uma casa onde o idoso iria morar, mas Jurandir parou de responder às mensagens.
“A gente ia se encontrar na terça-feira, porque eu tinha achado uma casa para alugar para ele, uma casa bem melhor do que lá em Campo Magro, onde ele estava. Lá em Campo Magro, ele estava numa situação meio precária (…). Quando fui ligar à noite para ele, não atendeu, só deu na caixa postal. Daí liguei terça-feira durante o dia inteiro, desde a manhã até a noite, só deu na caixa postal; fiquei tentando falar com ele e não consegui”
relatou Emerson de Oliveira, filho do idoso.
Ainda segundo o filho, na quarta-feira (25), ele foi até o local onde seu pai trabalha, mas não encontrou ninguém lá.
“Na quarta, eu fui no lugar onde ele trabalha, ali no Centro, mas não tinha ninguém no local. Aí eu fui para onde ele morava lá em Campo Magro. Cheguei lá, as pessoas que moram com ele — que são um enteado, um menino e a irmã desse menino — estavam lá e eles falaram que ele não retornou na segunda-feira do trabalho; saiu cedo e não retornou”
comentou.
Jurandir é uma pessoa ativa
O filho de Jurandir comentou que seu pai, apesar da idade, é uma pessoa ativa, que trabalha com jardinagem e que faz tudo sozinho.
“Ele é bem lúcido. Ele tem 83 anos, mas ele carpe lote ainda toda segunda e quarta-feira. Ele é uma pessoa bem ativa, consciente e bem plena, sabe o que está fazendo e ninguém engana ele”.
disse.
A família do idoso já procurou Jurandir em diversos hospitais de Curitiba e região, mas até o momento não encontrou nenhuma pista do paradeiro do homem. Segundo o filho do idoso, ele saiu de casa com o celular, mas não levou o carregador.
Família pede ajuda
A família de Jurandir de Oliveira pede ajuda para encontrar o idoso desaparecido. Qualquer informação a respeito do paradeiro dele pode ser repassada através dos telefones (41) 3370-1200 ou (41) 98742-9565.
A Banda B procurou a Polícia Civil para saber mais sobre o desaparecimento do idoso e aguarda um retorno.
📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!